Convite às Entidades

A cidade de Teixeira de Freitas é composta, também, por inúmeras entidades, que de uma forma ou outra, representam os interesses dos munícipes, de uma forma geral, ou mesmo, bem específica. Muitas vezes, uma entidade, ou algumas delas, sabem muito melhor o que seja interessante para o bem dos cidadãos, que qualquer político ou Partido. Para o bem da cidade, e de todos envolvidos no governo dela, estas entidades deveriam ser muito mais consultadas, ou mesmo, deveriam fazer parte, diretamente, da administração dela.

As lutas e atuações de uma entidade demonstram claramente o que deveria ser entendido como melhor para a classe que ela representa no empenho que realiza no seu cotidiano. Perceber, ajudar, facilitar ou mesmo cooperar para que suas funções se realizem a contento, muito provavelmente, seria a melhor maneira de uma cidade buscar o bem de seu povo.

Quem melhor entende sobre saúde? Ou sobre Educação, Ou sobre Cultura, Ou sobre Indústria? Sobre o Comércio? Quem está mais ápto a encontrar caminhos e soluções para o bem geral de uma cidade, nestas áreas? O político? O Partido? A boa intenção de todos, ou de cada um por si? Algum programa partidário entende sobre qualquer destes itens, sem primeiro buscar consultar as entidades que melhor respondem sobre cada uma destas áreas?

Assim, sobre tudo, as entidades estão, também, convidadas a esta mesa de planejamentos. Sindicatos, Igrejas, Associações de Classes, todas as entidades que representa os interesses de grupos grandes ou pequenos de pessoas em nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário